Carvão Japuranã lançará uma nova embalagem com o nome de Nova Monte Verde
A empresa, que possui mais de 10 anos experiência no mercado, lançará um novo carvão chamado Nova Monte Verde.
Publicado em: 22/01/2019 às 11:58:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A Prefeita Beatriz de Fátima Sueck Lemes, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, Anderson Santos, visitaram na tarde desta segunda-feira, 21 de janeiro, uma das Fábricas do Carvão Japuranã, localizada no perímetro rural de Nova Monte Verde.

Há 10 anos no mercado, o carvão Japuranã é vendido em quase todo o território estadual, e vem expandido os seus negócios com o intuito de atender outros mercados. A empresa possui duas fábricas, uma no distrito de Japuranã, localizado em Nova Bandeirantes, e outra, há dois anos, instalada em Nova Monte Verde.

Sentindo uma demanda no mercado, Gilvan Romao, proprietário e administrador da empresa, decidiu trocar o nome do carvão que é produzido aqui no município para Carvão Nova Monte Verde.

Na visita as instalações da fábrica, Gilvan disse a prefeita Bia e ao Vereador Anderson que a maior motivação para vir para Nova Monte Verde foi a abundancia de matéria prima de qualidade que o município dispõe, onde firmou uma parceria para que as empresas madeireiras fornecessem as madeiras.

Demonstrando satisfação, a Prefeita Bia comentou que, “Para nós é muito gratificante ver pessoas empreendedoras investindo em nosso município e gerando emprego, toda a região do norte do estado já conhece a qualidade do carvão que futuramente será chamado de Nova Monte Verde.” Afirmando que será uma somatória positiva, aliando geração de emprego e divulgação do nome do município.

Hoje a Carvoaria está operando com 16 fornos, gerando um total de 10 empregos, mas segundo o proprietário, sua estrutura em a capacidade de operar com 35 fornos, o que geraria 25 vagas de trabalho.

  • Tags:
  • Empresas
  • Carvão
  • Geração de Emprego
  • Empreendedor