Seção de atalhos e links de acessibilidade

Momento Cívico: Atitude que se aprende na escola

Publicado em: 12 de Abril de 2024

Atualizado em: 12 de Abril de 2024

Autor: ASCOM

Fonte: Secretaria de Educação

Data: 12 de Abril de 2024

Autor: ASCOM

Fonte: Secretaria de Educação

A Hora Cívica é sem sombra de dúvidas, o momento propicio para despertar o senso patriótico, quando os estudantes fazem reverencia e profunda reflexão, sobre o Hino Nacional. Nesta prática adotada pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Monte Verde, os discentes são motivados a terem plena compreensão, sobre a mensagem contida neste que é o maior, entre todos os símbolos do Brasil.

Para a secretaria, esse é um momento de suma importância, que serve de incentivo e estimulo para as crianças, com a firme proposta de reafirmar valores como a ética, o respeito e a cidadania, que formam um conjunto de ações contribuintes para a formação de cidadãos críticos, aptos a viverem em sociedade e a refletirem sobre o País e o município.

O respeito pelos símbolos nacionais, é uma atividade incentivada na rotina das unidades escolares, integrantes da rede municipal de ensino de Nova Monte Verde, que semanalmente reúne no pátio da escola, a comunidade escolar, seguindo o calendário previamente estabelecido, para participar do momento denominado de “Hora Cívica”. De acordo com o gestor municipal de educação, essa atividade extra classe, é realizada com o propósito de promover a formação educacional cidadã, bem como, incentivar o patriotismo.