Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeito Edemilson Marino vistoria construção do Hospital Municipal de Pronto Atendimento

“Esta será a maior obra hospitalar, construída no município nas últimas décadas, entrando para história, pela sua modernidade estrutural”.

Publicado em: 09 de Abril de 2024

Fonte: Gabinete do Prefeito

Data: 09 de Abril de 2024

Fonte: Gabinete do Prefeito

O Governo municipal de Nova Monte Verde, por intermédio da empresa vencedora do processo licitatório, iniciou a execução da construção do tão sonhado hospital municipal de pronto atendimento. Um investimento de grande porte, com estruturas modernas, que seguramente marcará um novo tempo, na prestação de serviços de saúde para os cidadãos monteverdense.

Para a construção da unidade hospitalar municipal, estão sendo investidos mais de seis milhões de reais, recursos garantidos por meio de parceria do deputado federal Juarez Costa e o Governo do Estado de Mato Grosso, firmada nos Termos de Compromisso números   470 e 515.

Na manhã desta terça-feira 09/04, o Gestor Municipal, acompanhado pelo secretariado, vistoriou o canteiro de obras, onde os trabalhos estão seguindo o planejamento técnico de edificação, que depois de concluído, funcionará vinte e quatro horas, com assistência de urgência e emergência ambulatorial, cirúrgica e obstetrícia, mais um compromisso do governo municipal, que está sendo posto em prática, para assegurar que, a população receba cuidados médicos de excelência, mais humanizado e sobre tudo, com mais qualidade em todos os aspectos.

De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, a instituição hospitalar será a maior obra estrutural da história de Nova Monte Verde, com a execução deste grandioso projeto, que garantirá condições adequadas e modernas para a prestação dos serviços e acolhimento dos pacientes.

“Neste ato, estamos testemunhando o início de um marco histórico na gestão da saúde municipal, que é a construção do Hospital Municipal de Nova Monte Verde, neste terreno estamos erguendo não apenas um prédio, mas sim o futuro lar da esperança e da saúde de nossos cidadãos. A obra que já está sendo construída, representa sem sombra de dúvidas, a concretização do sonho da população, graças a parceiros compromissados, como o deputado Juarez Costa, o secretário de estado de Saúde Gilberto Figueiredo, e o governador Mauro Mendes, que tem propiciado todo o suporte necessário, para que chegássemos, a esse momento marcante na história do nosso município”, ressaltou o Gestor.