JOGOS DE VERÃO:O brilho que vem de casa!
Publicado em: 23 de Março de 2026
Atualizado em: 24 de Março de 2026
Autor: ASCOM
Fonte: Departamento Municipal de Esportes
Data: 23 de Março de 2026
Autor: ASCOM
Fonte: Departamento Municipal de Esportes
A 4ª Edição dos Jogos de Verão, movimentou o cenário esportivo de dois finais de semana em Nova Monte Verde, levando para a área central da cidade, atletas e o público torcedor, que prestigiou mais esta jornada esportiva, especialmente abrilhantada pela participação dos atletas locais e, chancelada pelo governo municipal.
Com muita harmonia e disputas acirradas, em partidas eletrizantes, o desporto monteverdense, foi mais uma vez evidenciado, em modalidades variadas, celebrando desta forma este grande momento festivo do esporte, com total integração e apoio da prefeitura municipal.
Para a comissão organizadora, o evento correspondeu a todas as expectativas, com o fechamento das finais dos Jogos, Corrida e Caminhada de Verão edição de 2026, realizadas nas ruas e avenidas do município, assim como, nas quadras de areia da Praça da Bíblia.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo professor Anderson Tenffen, esta, como as edições anteriores oportunizaram a participação de atletas, familiares e da comunidade de forma geral de belíssimos espetáculos promovidos pelo esporte, fortalecendo os vínculos de convivência, enaltecendo o espirito esportivo, tendo como norteador o Fair Play.
O Prefeito Edemilson Marino a vice prefeita Zenilda Alves, secretariado e vereadores, também contribuíram para que o brilho do evento fosse ainda mais reluzente, marcando presença no encerramento das atividades esportivas, efetuando a entrega de troféus e medalhas aos participantes valorizando o esforço, dedicação e sobretudo, o espírito esportivo, demostrando a importância da união dos poderes constituídos, também nestas realizações contidas no calendário de evento do município.
Em seu pronunciamento no encerramento do evento o chefe do Executivo monteverdense, reforçou o compromisso da administração municipal, com o incentivo ao esporte, como ferramenta promotora de qualidade de vida, inclusão social e bem-estar, entre os participantes. “Este é um momento muito especial para o desporto monteverdense, que reuniu mais vez, centenas de pessoas, movidas pelo mesmo projeto, com objetivos comuns. Desta forma, parabenizo a comissão organizadora, participantes e a equipe envolvida nesta importante realização. Temos a certeza que, a união dos esforços, foi sem sombra de dúvidas, a mola mestre, que impulsionou e produziu, conforme o esperado, este excelente resultado, que é fruto de dedicação, trabalho sério e comprometido de todos”, destacou o prefeito.
Confira os resultados:
Futebol masculino
Campeão Independente
Vice campeão São Lucas FC
Futebol Feminino
Campeão Guerreiras da bola
Vice campeão Aliança
Corrida masculino
1º lugar Thiago Viana
2º lugar Reginaldo Tropaldi
3º lugar Ricardo Borges
4º lugar Daniel da Silva
5º lugar Hélio da Silva
Corrida feminino
1º lugar Eyliene Fonseca
2º lugar Neusa Baleiro Prado
3º lugar Janice Schoeders
4º lugar Lilian Boing
5º lugar Melania Rios