Governo Novamonteverdense promove festas comunitárias em comemoração ao Dia das Crianças
Publicado em: 13 de Outubro de 2026
Autor: ASCOM
Fonte: Assistencia Social
Data: 13 de Outubro de 2026
Autor: ASCOM
Fonte: Assistencia Social
O Governo Municipal de Nova Monte Verde, promoveu grande festa comunitária em comemoração ao Dia das Crianças, com programação especial no distrito de São José do Apuí e na Praça da Bíblia na área central do município. As atividades reuniram crianças e famílias em momentos de alegria, confraternização e convivência comunitária.
A programação foi marcada por diversas atrações recreativas, com brinquedos infláveis, distribuição de doces, pipoca, cachorro-quente e refrigerante, garantindo diversão e um ambiente festivo para o público infantil.
As comemorações foram organizadas com o objetivo de proporcionar às crianças momentos especiais, valorizando o direito ao lazer, à convivência social e à participação em atividades que contribuem para o desenvolvimento infantil e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Joane Moreira, destacou a importância de promover momentos especiais para as crianças e suas famílias. “Preparamos essa programação com muito carinho, pensando em proporcionar às nossas crianças momentos de alegria e acolhimento. É gratificante ver as famílias participando e as crianças aproveitando cada atividade. Nosso compromisso é continuar desenvolvendo ações que valorizem a infância e fortaleçam os vínculos comunitários”, ressaltou.
A realização das atividades festivas e comemorativas, também reforçam o compromisso do Governo Novamonteverdense, com o desenvolvimento de ações voltadas à infância, promovendo iniciativas que solidificam a real aproximação da administração pública e a comunidade, ampliando as oportunidades de lazer e integração social.
O prefeito Edemilson Marino, ressaltou a importância de iniciativas que valorizam as crianças e promovem o bem-estar das famílias de Nova Monte Verde. “Investir na infância também significa proporcionar oportunidades de lazer, convivência e desenvolvimento. Ficamos felizes em realizar essas comemorações tanto na área central quanto em São José do Apuí, garantindo que mais crianças participem desse momento especial. Agradeço às equipes envolvidas na organização e a todos que contribuíram para o sucesso das atividades”, afirmou.
Com uma programação preparada especialmente para a ocasião, as celebrações do Dia das Crianças transformaram os espaços públicos em ambientes de encontro, alegria e diversão, proporcionando momentos especiais às famílias de Nova Monte Verde.