Seção de atalhos e links de acessibilidade

Governo Municipal inicia a 5ª Copa Monte Verde de Futsal com participação de mais de 400 atletas.

“Com participação especial da BANMOV na abertura do evento, a competição reúne atletas de diferentes faixas etárias e reforça o incentivo ao esporte em Nova Monte Verde”.

Publicado em: 14 de Outubro de 2026

Autor: ASCOM

Fonte: Departamento Municipal de Esportes


Data: 14 de Outubro de 2026

Autor: ASCOM

Fonte: Departamento Municipal de Esportes


O Governo Municipal de Nova Monte Verde, por meio do Departamento de Esportes, iniciou a 5ª edição da Copa Monte Verde de Futsal, uma das maiores competições esportivas realizadas pela Prefeitura. A abertura oficial contou com a participação de autoridades municipais, atletas, representantes das equipes e como convidada especial a Banda Marcial do município a BANMOV, marcando o começo de mais uma edição voltada a valorização do esporte e a integração da comunidade.

Nesta edição, a competição reúne quarenta e três equipes, totalizando 430 atletas, distribuídos nas categorias: Sub-8, Sub-11, Sub-14, Sub-17, Adulto e Veteranos. A diversidade de categorias, amplia as oportunidades de participação e permite que crianças, adolescentes e adultos integrem esta programação esportiva do município, que terá ao longo da jornada noventa e dois jogos aproximadamente.

A Copa Monte Verde de Futsal, consolida-se, como uma importante iniciativa de incentivo à prática esportiva, promovendo a convivência, a disciplina, o respeito e o espírito de equipe. Além de estimular o desenvolvimento de novos talentos, o torneio proporciona momentos de lazer e fortalece a participação da comunidade nas atividades esportivas.

E de acordo com secretário municipal de educação, Cultura Esportes e Turismo Anderson Tenffen, a realização da competição também evidencia o compromisso do Governo Municipal com o fortalecimento do esporte local, por meio de ações que incentivam hábitos saudáveis, ampliam as oportunidades de participação e valorizam atletas de diferentes gerações.

Segundo o prefeito Edemilson Marino, com a expressiva participação de competidores, a 5ª Copa Monte Verde de Futsal, inicia mais uma etapa de valorização do esporte no município, reunindo equipes e torcedores em torno da integração, da competitividade saudável e do desenvolvimento esportivo.  “É uma grande satisfação dar início à 5ª Copa Monte Verde de Futsal, uma competição que já faz parte do calendário esportivo de Nova Monte Verde e que, nesta edição, reúne mais de 400 atletas, demonstrando a força do esporte em nosso município. O Governo Municipal acredita no esporte como importante ferramenta de inclusão social, promoção da saúde, disciplina e formação de cidadãos. Além de incentivar a prática esportiva, eventos como este fortalecem o espírito de equipe, estimulam a integração entre os participantes e proporcionam momentos de lazer para toda a comunidade. Quero agradecer a todos os atletas, às equipes, aos organizadores, aos profissionais envolvidos e à BANMOV pela participação especial e parceria nesta abertura. Nosso reconhecimento também se estende a todos que contribuem para que o esporte continue avançando em Nova Monte Verde”. Pontuou o prefeito.