Seção de atalhos e links de acessibilidade

Governo Municipal anuncia Chamamento Público para Programa Municipal de Cafeicultura Familiar.

“O anuncio foi feito em ato público com a presença de técnicos e produtores de café, o programa deverá beneficiar diretamente, cerca de vinte cafeicultores”

Publicado em: 10 de Abril de 2026

Autor: ASCOM

Fonte: Gabinete do Prefeito


Data: 10 de Abril de 2026

Autor: ASCOM

Fonte: Gabinete do Prefeito


O Governo de Nova Monte Verde por meio da Lei Municipal nº 1.373 de 24 de março de 2026, instituiu o Programa Municipal de Cafeicultura Familiar – PROCAF. Em função desta importante ação, o governo monteverdense abriu oficialmente o CHAMAMENTO PUBLICO Nº 002/2026, que tem como objetivo, realizar a seleção de agricultores familiares, para participar do referido programa.

O anuncio foi feito pelo prefeito Edemilson Marino, nesta quinta-feira, 09 de abril, quando o gestor esteve participando do evento denominado Rota do Café, idealizado e realizado pela EMPAER, do qual participaram técnicos, pesquisadores, produtores, Vice-prefeita vereadores e acadêmicos do curso de graduação em Agronomia, entre outros convidados.

E de acordo com o prefeito Edemilson Marino, o Chamamento Público, tem por objeto a seleção de até 20 (vinte) produtores rurais do município de Nova Monte Verde, cujo objetivo é fomentar a implantação e o desenvolvimento da cultura do café da espécie Coffea canephora (Conilon e/ou Robusta) em regime de agricultura familiar, o que permite disponibilizar aos interessados subsídio com horas máquinas, calcário, fornecimento de mudas e orientações técnicas, para que o pequeno produtor, faça do seu trabalho em sua propriedade rural, a sua fonte de renda, enfatizando que as vagas são limitadas, e que os interessados devem ir a sede administrativa da secretaria de Agricultura, para fazer a sua inscrição.

Nesta oportunidade o prefeito destacou também, a importância da realização do evento pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), enfatizando que, um dos principais objetivos do projeto Rota do Café é reunir produtores rurais em rodas de conversas. “Este foi um momento impar para o segmento da cadeia produtiva do café, pois além de oportunizar o anuncio da implantação do programa municipal, o evento trouxe também, importantes exposições de alto nível, relacionadas a dados e orientações técnicas apresentando inovações e resultados de pesquisas, direcionadas para este importante segmento da cadeia produtiva”, pontuou o prefeito Edemilson Marino.