Seção de atalhos e links de acessibilidade

SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARCERIA EM PROL DA VIDA: Governo Municipal promove encontro do “Agosto Dourado” com ação intersetorial direcionada ao incentivo à amamentação.

Publicado em 28/08/2026


Data: 28 de Agosto de 2026

Fonte: Assistencia Social


Para a Primeira dama e secretária de Assistência Social Joane Moreira, a atuação conjunta entre saúde e Assistência Social, demonstra o compromisso do Governo Municipal, com a promoção de ações preventivas e educativas, aproximando ainda mais os serviços públicos da comunidade, fortalecendo o cuidado integral às famílias, com total suporte da equipe técnica da ação social, assim como das demais profissionais da área da saúde, que de forma brilhante, atuaram em mais esta importante ação bilateral, promovendo a integração das políticas públicas.

Para o gestor da saúde municipal Wildson Baracho, a parceria entre as secretarias, possibilita a ampliação e o alcance das ações desenvolvidas durante o Agosto Dourado, unindo conhecimentos e estratégias das áreas de saúde e assistência social, fortalecendo a cultura de apoio à amamentação, valorizando a função da família e da rede de proteção no acompanhamento das mães e dos bebês.