Saúde apresenta prestação de contas do 1º Quadrimestre
Publicado em: 10/06/2022 às 10:09:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Nova Monte Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou no dia 31 de maio, terça-feira, na Câmara Municipal a prestação de contas das ações, investimentos e atividades realizadas no primeiro quadrimestre de 2022. A prestação de contas cumpre a Lei Complementar 141/2012.

A Secretaria Municipal de Saúde considerou importante a audiência pública por proporcionar à gestão municipal prestar contas dos montantes e das fontes dos recursos aplicados no primeiro quadrimestre do ano. Além da oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada.

Conforme a secretaria, antes de ser apresentada para a população, a prestação de contas é apreciada pelos membros do Conselho Municipal de Saúde.

Participaram da Audiência servidores públicos, representantes da comunidade, vereadores. Durante a audiência também foram apresentados os membros do Conselho Municipal de Saúde.

“A audiência pública é um instrumento importante da gestão pública que proporciona a prestação de contas para a população sobre as ações e a aplicação dos recursos públicos e a secretaria de saúde está de parabéns pela apresentação. A participação popular e das lideranças também foi importante assim como a atuação do Conselho que tem se mostrando presente e atuante”, frisou o prefeito Edemilson Marino dos Santos.