Prefeitura de Nova Monte Verde realiza Campanha de Doação de Sangue
Publicado em: 25/05/2022 às 09:48:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria de Saúde

Doar sangue pode parecer um simples gesto, no entanto faz toda a diferença e pode ajudar a salvar vidas. Foi com esta intenção que a Prefeitura de Nova Monte Verde, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira (18.05) a Campanha de Doação de Sangue.

A iniciativa contou com o apoio do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e conseguiu coletar 50 bolsas de sangue. O material doado será entregue ao Banco de Sangue de Alta Floresta e será muito útil para atender pacientes de toda a região, inclusive de Nova Monte Verde, que são atendidos no Hospital Regional Albert Sabin.

A Campanha de Doação de Sangue aconteceu no PSF I e serviu também para o cadastramento dos doadores.

A Secretaria de Saúde parabenizou e agradeceu a disponibilidade dos doadores, e considerou a ação extremamente importante ao ressaltar que a simples atitude de doar sangue é a principal esperança de viver de alguém.