Entrega de próteses em Nova Monte Verde devolve o prazer de sorrir aos beneficiados
Publicado em: 24/09/2021 às 15:08:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Nova Monte Verde-MT, através da Secretaria Municipal de Saúde, pasta chefiada atualmente pelo secretário Anderson Santos, realizou a entrega de 30 próteses dentárias.

A ação é importante porque acaba devolvendo o prazer e a alegria de um belo sorriso, para todos os que foram beneficiados nesta etapa.

O atendimento estava paralisado desde o início da pandemia, e agora com o retorno, esta é a primeira turma contemplada. A trabalho é desenvolvido por meio do Programa Brasil Sorridente, que foi implementado pelo Governo Federal e agora conta com quase 20 anos de atuação em boa parte dos municípios brasileiros, levando saúde bucal para toda a população.

Mais próteses

Além desta última entrega realizada esta semana, especificamente na quarta (22), no PSF II – Domingos Gonçalves de Souza, o protético dentário Vilson Chipola, destacou que existe a previsão de entregar mais próteses ainda este ano (2021).

O trabalho neste último atendimento foi acompanhado de perto pela Dentista Luana Andrade, e Auxiliar Márcia Gomes, e os cuidados necessários de biossegurança foram adotados para possibilitar a entrega das próteses.

O programa atende todo o município e deverá ter continuidade em 2022.