Carreta do Amor inicia preventivo e mamografia no dia 12 em Nova Monte Verde
Publicado em: 01/07/2022 às 08:11:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria Saúde

Atendimento é mais um importante avanço nos serviços de saúde ofertados para a população feminina da região e é o resultado do trabalho em conjunto desenvolvido pelos municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Tapajós.

Os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Tapajós (Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta) dão um importante passo com a pactuação dos prefeitos visando beneficiar a população feminina com o atendimento da Carreta do Hospital de Amor de Barretos.

Em Nova Monte Verde, a gestão do Prefeito Edemilson Marino dos Santos tem feito a diferença com investimentos que estão beneficiando a população, principalmente na área da saúde, e o atendimento da Carreta do Amor é o resultado do esforço da gestão para oferecer atendimento especializado para as mulheres com idade entre 25 a 64 anos. O procedimento de mamografia será realizado com as mulheres que estão com encaminhamento na central de regulação aguardando sua vez.

Os atendimentos da Carreta começam no dia 12 de julho, terça-feira e seguem até o dia 14, quinta-feira. A unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos vai percorrer os seis municípios do consórcio.

Os critérios para realização dos exames são:

Preventivo do câncer de colo uterino: mulheres sexualmente ativas que nunca realizaram ou não realizaram o exame nos últimos 3 anos.

AGENDAMENTO

Para os agendamentos deve ser apresentado xérox do RG, CPF, Cartão SUS e do comprovante de residência. O horário de atendimento em cada PSF será das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas nos três dias.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que cada PSF terá 30 vagas disponíveis para o preventivo e o exame de Mamografia será realizado em pacientes que estiverem com o agendamento na regulação.

Sobre a Carreta do Amor

A Unidade Móvel está trabalhando desde o dia 06 de junho atendendo a população de Alta Floresta e a partir de julho iniciará o atendimento nos demais municípios através de uma parceria firmada com os seis municípios, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Tapajós.