Ação de Bem com a Vida é realizada em Nova Monte Verde
Publicado em: 19/03/2021 às 09:53:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

O Governo municipal de Nova Monte Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza entre os dias 15 a 19 de março, atividade denominada “De bem com a Vida”.

Para desenvolver esta importante ação, foi mobilizada uma equipe multidisciplinar, que conta com a participação de Enfermeiras, Nutricionista, Agentes Comunitários de Saúde, Psicóloga, Assistente Social, odontóloga e Educadora Física.

E tem como público alvo, integrantes do Programa “Bem Estar”, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social, e é coordenado pela senhora Marlene Kelm.

E de acordo, com a coordenadora todas as orientações de prevenção e combate ao COVID-19, estão sendo amplamente observadas e postas em prática durante as variadas dinâmicas realizadas.

Karina Galdino, que é a Secretária Municipal de Saúde afirma que, o principal objetivo deste projeto, é promover momentos de descontração e orientações variadas ao público alvo, que inclusive recebe a aferição de pressão arterial e participa de sessão de cinema.

A secretária comenta ainda que, esta ação está sendo desenvolvida, em função da preocupação com o emocional dos envolvidos no projeto por conta do atual estágio da pandemia.

A gestora enfatiza ainda que, para respeitar todas as regras de distanciamento social, sem qualquer comprometimento da programação previamente elaborada, as dinâmicas estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, no espaço físico da própria secretaria, com pequenos grupos de participantes que estão fazendo uso de máscara e álcool gel.

Apoiando e incentivando esta importante e necessária ação, o prefeito municipal senhor Edemilson Marino, acompanhado pelo Promotor de Justiça Dr. Cleuber Alves Junior, visitou o local onde acontecem as atividades.