Secretaria de Assistência Social realiza o segundo almoço com a Melhor Idade
Publicado em: 16/06/2022 às 05:50:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania

A gestão do prefeito Edemilson Marino leva muito a sério o compromisso com a promoção de políticas públicas para a pessoa idosa. Prova disso são os encontros mensais com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O segundo encontro realizado pela Prefeitura de Nova Monte Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, com a Melhor Idade aconteceu no último dia 27 de maio, sexta-feira, e foi marcado pelo tradicional bingo, baile e muita diversão. Também não faltou os brindes, delicioso almoço seguido de uma suculenta sobremesa à base de frutas e pratos doces. O encontro contou com a presença da vice-prefeita Zenilda Alves.

Conforme a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e primeira-dama, Joane Moreira, o principal objetivo do encontro é desenvolver atividades que contribuam com o processo de envelhecimento saudável. Ela explica que a ação também visa o desenvolvimento da autonomia, o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, e também tem foco na prevenção contra situações de risco social.

“Estamos empenhados para que os encontros aconteçam sempre em um ambiente acolhedor, em que os nossos idosos se sintam bem e participem das atividades, para isso temos contado com o apoio da gestão municipal. Os nossos idosos merecem todo esse empenho e a nossa dedicação, mas principalmente o respeito”, frisou a Secretária.

Uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, os idosos participam de oficinas de artesanato, capoeira, flauta, violão e da aula laboral com educador físico. Já o encontro mensal que acontece na última sexta-feira do mês tem o objetivo de promover a confraternização e homenagear os idosos aniversariantes.