Gestantes ganham ensaio fotográfico, atenção e muito carinho em Nova Monte Verde
Publicado em: 28/07/2022 às 08:41:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania

A gestão do Prefeito Edemilson Marino dos Santos segue com ações voltadas para o social. Recentemente a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) proporcionou momentos inesquecíveis para as gestantes do grupo “Cantinho da Mamãe”, com direito a produção, ensaio fotográfico, atenção e muito carinho.

A secretária de Assistência Social, Joane Moreira, explica que a ação é destinada às gestantes do “Cantinho da Mamãe” que estão com os dados atualizados inseridos no Cadastro Único.

“O objetivo é eternizar o momento especial e marcante da gestação concedendo um ensaio fotográfico especial para as nossas futuras mamães. Além de incentivar as gestantes a participarem do grupo “Cantinho da Mamãe”, os ensaios têm como propósito elevar a autoestima, o que também é fundamental para uma gestação tranquila. Preparamos este momento com muito carinho para eternizar a gestação, que é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher”, ressaltou a Secretária ao enaltecer o apoio da gestão para as ações da secretaria.

Para cada gestante foi disponibilizado o arquivo fotográfico. Novos ensaios fotográficos serão realizados com as gestantes que não puderam participar devido ao período gestacional ser inferior a 6 meses.

Atualmente são atendidas 20 gestantes, que participam de reuniões semanais onde são debatidos temas como parto, importância dos exames do pré-natal, cuidados com os bebês, além de outros assuntos abordados pela assistente social e pela psicóloga que acompanham o grupo.

Ao final do projeto as gestantes também receberão o kit natalidade para compor o enxoval do bebê. Os kits serão doados pelo CRAS e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Como critério para serem contempladas com esses itens as gestantes terão que participar das atividades semanais do grupo e manter o acompanhamento pré-natal periódico realizado pela equipe de saúde do município e pela equipe técnica do CRAS.