Festa Junina proporcionou interação para crianças e adolescentes atendidos pela Assistência Social
Publicado em: 28/07/2022 às 14:07:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania

A Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde realizou no último dia 30 de junho a Festa Junina do SCFV. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para as crianças e os adolescentes atendidos pelo serviço social.

O Festa Junina marcou um importante momento de convivência intergeracional, de garantia ao direito à cultura e lazer e de promoção da alegria e da interação dos servidores que atuam na Secretária de Assistência social, no CRAS e no SCFV.

Com um ambiente decorado especialmente para receber as crianças e os adolescentes, a Festa Junina também foi marcada por brincadeiras e danças temáticas, além de comidas típicas e a tradicional quadrilha. A animação tomou conta nos períodos matutino e vespertino e se transformou em mais um importante momento de confraternização, lazer e cultura.

A Secretária Joane Moreira ressaltou a importância de atividades como esta, tanto para os usuários quanto para a equipe. “Foi uma ação muito linda. Ficamos felizes demais em constatar a felicidade estampada no rosto de cada criança e dos adolescentes. A inciativa é mais uma forma de promover alegria e amor, além de matarmos um pouco da saudade que todos estávamos sentindo das nossas atividades e convívio em comunidade”, frisou a Secretária.