Copa Intermunicipal da Amizade marca a reinauguração do Ginásio de Esportes
Competição contou com equipes juvenis de Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta
Publicado em: 20/06/2022 às 18:30:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Visando promover o esporte e incentivar o lazer, a Prefeitura de Nova Monte Verde, por meio do Departamento de Esportes, realizou de 16 a 19 de junho a Copa Intermunicipal da Amizade de Futsal juvenil masculino e adulto masculino e feminino.

A competição marcou a reinauguração do Ginásio de Esportes Fernando Brustolin Pereira, que recebeu investimento considerável em melhorias no piso da quadra e na pintura.

Voltada para as categorias de base, a copa contou com a participação de 196 atletas que integraram os elencos das equipes dos municípios de Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

Através desta competição, a Prefeitura de Nova Monte Verde também promoveu a interação e a socialização de atletas e comissões técnicas. Além de promover a modalidade incentivando novos atletas a ingressarem nos treinamentos oferecidos pelo Departamento de Esportes além de retomar a agenda oficial de eventos esportivos.

“A competição também contribuiu para estimular um atendimento sistematizado às crianças e adolescentes na área de educação, saúde, lazer e esportes, trabalhando a formação do caráter da criança, a fim de que cresçam cidadãos com ideias nobres e, desta forma, resgatar valores essenciais como: paz, amor, não violência, disciplina, ação correta e verdadeira”, destacou o Departamento de Esportes.

O Prefeito Edemilson Marino dos Santos parabenizou todos os envolvidos pelo brilhante evento esportivo e destacou a importância dos investimentos que a gestão vem fazendo no esporte.

“Demos mais um passo importante na promoção do esporte em nosso município, principalmente por proporcionar aos nossos jovens atletas a oportunidade de participar de uma competição regional e darmos sequência nas ações de incentivo ao esporte. As melhorias realizadas no ginásio de esportes têm o propósito de dar melhores condições para a prática esportiva e Copa da Amizade foi um evento importante, então, quero parabenizar todos os envolvidos na organização”, disse o Prefeito.

Participaram do evento a vice-prefeita Zenilda Alves, o secretário municipal de planejamento e administração, Anderson Rodrigues dos Santos, o secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Anderson Tenffen, o presidente da Câmara Municipal, Eder Fernandes, o diretor de esportes, Jorge Lopes, e o sargento Ferreira da Polícia Militar.

A Classificação final ficou da seguinte forma:

Sub 11

Campeão: Nova Bandeirantes (Japurana)

Sub 13

Sub 15