Assistência Social retoma atividades da Equipe Volante nas comunidades rurais
Publicado em: 29/07/2022 às 23:37:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania

Com o objetivo de aproximar a comunidade dos serviços socioassistenciais ofertados pelo poder público municipal, a Prefeitura de Nova Monte Verde através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania retomou no mês de junho as atividades da Equipe Volante do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com encontros nas comunidades rurais.

            O objetivo da Equipe Volante é prestar serviços de assistência social às famílias que residem em locais de difícil acesso, como áreas rurais, comunidades indígenas, quilombolas, calhas de rios e assentamentos, por exemplo.

            A pandemia da Covid-19 fez com que os encontros nas comunidades fossem suspensos devido as medidas de proteção. Isso fez com que a equipe tivesse que adotar novas dinâmicas para manter os atendimentos, mesmo que de forma limitada por conta das medidas de restrição impostas pela pandemia.

            Com a nova programação definida, a Equipe Volante realizou os encontros semanais começando no dia 23 de junho na Comunidade São José; no dia 29 de junho na Comunidade Alto Paraiso - Trivelato; no dia 07 de julho na Comunidade Santa Terezinha; no dia 14 de julho na Comunidade Araguaia; no dia 20 de julho na Comunidade São José do Apuí; e no dia 28 de julho na Comunidade P.A Monte Verde.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Joane Moreira, explicou que através dos encontros é possível levar até a população dessas comunidades serviços ofertados pelo CRAS como orientação, dinâmicas, atualizações de cadastro, rodas de conversas, além de diversão proporcionada por meio de ações abertas ao público adulto e infantil visando envolver toda a família.

Além da Equipe Volante, a ação conta com parceiros para que a população consiga ter acesso a diversos outros serviços, como atendimentos de informação do INSS, realização e atualização do Cadastro Único, Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, Conselho Tutelar e Secretaria de Saúde com as atualizações de vacinas.

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Reforçamos que os encontros acontecerão toda semana, segue o cronograma de atendimento da Equipe e as datas de atendimentos nas comunidades.

Notícias relacionadas