Arraiá do CRAS proporciona confraternização e leva alegria para as famílias
Publicado em: 15/06/2022 às 22:02:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania

Com o propósito de manter viva as tradições, sobretudo, promover a confraternização, a alegria e o fortalecimento da convivência familiar entre os beneficiários dos programas sociais, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Nova Monte Verde, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na última sexta-feira (03.06) o Arraiá do CRAS, uma animadíssima e típica festa junina.

A festança seguiu a rigor a tradição cultural brasileira das comemorações desta época do ano, com decoração, trajes e pratos típicos, guloseimas, lembrancinhas e muita diversão. O cuidado com o próximo, uma das marcas da Gestão Municipal, foi outro diferencial da festa.

O Arraiá foi uma forma divertida e lúdica que o CRAS encontrou para trabalhar a interdisciplinaridade, internalizar importantes características e tradições de nossa cultura, valorizar e respeitar a cultura caipira, mas também trabalhar em família proporcionando conhecimento e resgate do universo simbólico das festas juninas, que também tem como origem o foco religioso.

Organizado com carinho pela Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e primeira-dama, Joane Moreira, e pela coordenação do CRAS, o primeiro Arraiá contou também com a presença do prefeito Edemilson Marino, da vice-prefeita Zenilda Alves e de secretários municipais.

“Essa união é o que todos nós devemos ter em nossos corações. E nós temos esse prazer de compartilhar essa alegria com as famílias atendidas e equipe de servidores. Queremos cada vez mais interagir e conversar com a população, trazer a comunidade para dentro da administração municipal”, disse Joane Moreira.