Após determinação do Governo do estado, trabalhadores do SUAS foram vacinados.
Publicado em: 15/07/2021 às 14:24:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) decidiu que a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Assistência Social deveriam acontecer tendo em vista os riscos que esses profissionais enfrentam no atendimento social durante a pandemia.

A deliberação foi precedida de uma resolução técnica. “A Assistência Social é um serviço essencial e não parou em nenhum momento, pois milhares de pessoas precisam da ajuda do Governo. Os profissionais que trabalham nessa área se expõem ao risco e precisam ter essa garantia da imunização”, disse o governador Mauro Mendes.

A Assistencia Social é considerada como serviço essencial e para que continuem trabalhando, precisamos imunizá-los, ressalta Joane Moreira.

Uma mistura de emoção, gratidão à ciência e esperança em dias melhores. 
momento importante onde todos os Servidores da Assistência Social puderam ser vacinados, valorizados pelo importante trabalho que exercem para população, sendo considerado um Serviço Essencial que desde o início da pandemia não deixou de atender o público mais necessitado.

Uma luta de todos para a imunização e principalmente da Assistente Social Janete Soares que lutava para que o governo olhasse para os trabalhadores do SUAS, que hoje apenas nos deixou saudades.

Notícias relacionadas