Publicado em: 13/09/2021 às 10:40:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Nova Monte Verde  Assistência Social realiza encontro com a melhor idade com foco no setembro amarelo

A Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Cidadania, por intermédio do Projeto Bem Estar, realizou na tarde da última quinta-feira (09), reunião mensal ordinária do grupo da melhor idade.

Naquela oportunidade, também participaram profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que realizaram monitoramento da pressão arterial dos integrantes do grupo, entre outras atividades.

O encontro teve como destaque, a participação dos alunos do Projeto Flaut’Art, que sob a regência da professora Cassiana, apresentaram duas belíssimas canções.

Além da tradicional roda de conversa, neste encontro os integrantes do projeto, participaram de variadas dinâmicas, que foi finalizada com a realização do bingo.

A Psicológica Gleice Moreira, abordou o tema alvo do setembro Amarelo, destacando que este é o mês de prevenção ao suicídio, enfatizando que o dia 10 é marcado como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

E foi com este foco, que a Secretaria Municipal de Saúde por meio de seus profissionais, realizou no dia 09, atividades junto ao Grupo da Melhor Idade, voltada a Saúde Mental.

Entre as ações executadas, estavam a entrega de balas amarelas com a frase Não desista de você e dinâmica de grupo para simbolizar a importância da valorização da vida.