Notícias Meio Ambiente
O prefeito Edemilson Marino se reuniu na manhã desta segunda-feira (25/04) com os vereadores, na Câmara Municipal, para tratar sobre o Projeto de Lei nº 1.079/2022, que dispõe sobre o convênio com o município de Guarantã do Norte para a destinação dos resíduos sólidos de Nova Monte Verde.
O Prefeito defendeu a aprovação do PL e explicou que a parceria é extremamente importante porque o município de Guarantã do Norte já possui um aterro sanitário devidamente licenciado, inclusive, com condições de tratamento do lixo orgânico evitando, com isso, os danos ao meio ambiente e os riscos à saúde da população.
Além de resolver um problema antigo, o prefeito disse aos vereadores que, com esta parceria com Guarantã do Norte, o município de Nova Monte Verde estará em dia com a legislação ambiental vigente.
O convite dos vereadores após receber o projeto de lei para tramitação, com a intenção de discutir a proposta e as intenções do executivo, foi elogiado pelo Prefeito Edemilson Marino.
“Foi um momento importante proposto pela própria Câmara Municipal, que de forma democrática provocou o Executivo Municipal para esta roda de conversa que já começou a produzir bons resultados entre os poderes municipais”, disse o prefeito.
O Presidente do Legislativo Municipal, vereador Eder Fernandes, parabenizou o prefeito Marino por ter atendido prontamente ao convite da casa para abrir discussão sobre este importante projeto.
“O fato de o prefeito se dirigir à Câmara Municipal todas as vezes em que é solicitado, respondendo aos questionamentos dos senhores vereadores e também receber os legisladores em seu gabinete, é o mais puro reflexo da abertura democrática, para que todas as propostas que visam o bem estar da coletividade monteverdense, sejam muito bem encaminhadas”, disse Eder Fernandes.