Nova Monte Verde realiza ação na Semana da Árvore
Publicado em: 22/09/2022 às 09:14:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria de Agricultura

A parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo com a agência local do Sistema Cooperativo de Crédito (SICREDI),por meio do Programa a União Faz a Vida e o Cartório Romera de 2º Ofício resultou em uma ação importante de educação ambiental na semana da árvore.

No dia 19, segunda-feira, na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Futuro Feliz, as crianças participaram de uma atividade de intenção e plantaram mudas de Ipê. Também foram distribuídas mais de vinte mudas de açaí para o plantio em casa.

Para a direção da escola, é importante que as crianças cresçam com experiências na natureza, por meio do plantio ou do contato livre com a terra, criando o senso de pertencimento e laços de afeto com o planeta, formando adultos mais conscientes e respeitosos com o meio ambiente.

Nos dias 20 e 21 de setembro a conscientização foi voltada para os cidadãos de Nova Monte Verde. Na Agência Sicredi e no Cartório Romera 2° Ofício foram distribuídas mudas de açaí, de cupuaçu e de ipê produzidas no Viveiro Municipal de Mudas, que foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

As atividades realizadas nesta semana fazem parte das ações de incentivo à preservação das árvores e das florestas, conscientizar a sociedade sobre as consequências do desmatamento, poluição e outros vícios nocivos, além de ressaltar a importância das árvores no equilíbrio do ecossistema.