Prefeitura inicia modernização da iluminação da Avenida Mato Grosso
Publicado em: 11/05/2022 às 07:37:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Projeto aprovado pelo Programa Calha Norte do Ministério da Fazenda prevê um investimento de aproximadamente R$ 270 mil na instalação de uma nova estrutura, com lâmpadas LED, no canteiro central da Avenida Mato Grosso.

A Gestão do prefeito Edemilson Marino dos Santos segue executando obras importantes que vão impactar diretamente para melhor a vida da população. Na manhã desta terça-feira (10/05) teve início os trabalhos de instalação de uma nova e moderna estrutura no canteiro central da Avenida Mato Grosso.

A obra faz parte da execução de um projeto que visa a instalação de conjunto de iluminação composto por postes metálicos galvanizados telecônicos, com braços ornamentais galvanizados e luminárias LED de 200 watts.

O projeto foi aprovado pelo Programa Calha Norte do Ministério da Fazenda e visa modernizar a iluminação na Avenida Mato Grosso, além de proporcionar segurança para a população. Para a execução desta obra serão investidos R$ R$ 268.095,78.

Este é só o primeiro passo na modernização da iluminação pública de Nova Monte Verde. Em breve, o município será contemplado com um investimento de R$ 492.618,54 para a substituição de lâmpadas a vapor por LED através de um projeto contemplado pelo Programa MT Iluminado da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Nova Monte Verde foi um dos 136 municípios que responderam formalmente ao chamado de adesão ao Programa MT Iluminado e o primeiro a conseguir a aprovação do projeto. O próximo passo será a formalização do convênio com o Governo do Estado para a retirada do primeiro lote de luminárias LED.

“Os dois projetos são importantes para modernizamos a nossa iluminação pública. Então, Nova Monte Verde será um dos primeiros municípios a ter 100% de luminárias LED contemplado pelo Programa MT Iluminado”, enalteceu o Prefeito.