ENTREGA DE EQUIPAMENTOS PARA ESCOLAS MUNICIPAIS
Data: 17 de Novembro de 2023
Autor: ASCOM
Fonte: ASCOM
Autor da Foto: ASCOM
Na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro de 2023, o prefeito Edemilson Marino, secretário de Educação Anderson Tenfen e a diretora da Escola Futuro Feliz Andrea Coelho, realizaram a entrega de equipamentos para as escolas municipais.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos da premiação recebida pelas escolas Futuro Feliz e Dom João VI, pelos excelentes resultados alcançados no processo de alfabetização no ano de 2022. O projeto Alfabetiza MT, do governo do estado, visa a alfabetização até o segundo ano, premiando os professores e a unidade escolar.
A premiação ultrapassou os 90 mil reais, e nesse primeiro momento, sendo recebido a primeira parcela equivalente a 60% do valor total, que proporcionou a compra de 3 TVs, 2 impressoras, 2 lousas digitais e 1 computador. A segunda parcela de 40% será recebida no ano de 2024 mediante algumas metas a serem alcançadas.
"Estamos no caminho certo", destacou o secretário de Educação. "Os índices educacionais comprovam a melhoria na qualidade da Educação em nosso Município, o que nos deixa muito feliz. Está aí a retribuição com a compra de vários equipamentos para melhorar ainda mais a qualidade do ensino e atendimento aos alunos e professores."
O prefeito Edemilson Marino parabenizou todos os professores e escolas que se uniram para conquistar a premiação. "Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado por essas escolas", disse. "Com esses equipamentos, as crianças terão ainda mais condições de aprender e se desenvolver."