Reunião define adequações para o Transporte Escolar em Nova Monte Verde
Publicado em: 18/11/2021 às 13:19:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Reunião define adequações para o Transporte Escolar em Nova Monte Verde

O prefeito de Nova Monte Verde-MT, Edemilson Marino, esteve reunido na última terça-feira, dia 16 de novembro de 2021, com todos os envolvidos no Transporte Escolar do município. Em pauta, atualizações e adequações sobre as demandas enfrentadas pelo setor. O objetivo do encontro foi de dialogar e verificar o que pode ser feito para garantir conforto e segurança aos alunos, especialmente neste período chuvoso, onde as complicações são elevadas.

Investimento

O prefeito recentemente autorizou a construção de um barracão com uma oficina em anexo, espaço destinado a atender exclusivamente o transporte escolar do município. A obra será realizada com recursos próprios, com valor total de R$ 453 mil. Além de servir de garagem coberta para os ônibus, a oficina será utilizada para efetuar manutenções simples e preventivas.

“Este ano nós realizamos um investimento nunca feito antes nas estradas de chão do município, mas muito ainda precisa ser feito, e estas melhorias atingem diretamente a nossa frota do transporte escolar, porque estes veículos rodam dia e noite por estas estradas. Agora as melhorias começam no básico, que é evitar a deterioração destes ônibus debaixo de sol e chuva, e pra isso vamos ter garagem coberta, e local pra manutenção preventiva, que é a troca e limpeza de filtros, engraxamento, troca de óleo, e também consertos simples, a exemplo da troca de uma mola quebrada ou um pino de centro, enfim, a coisa tem de ser bem feita de ponta a ponta, e estamos trabalhando pra melhorar cada vez mais”, finalizou Marino.