Nova Monte Verde: Escola Futuro Feliz desenvolve sequência didática sobre o natal
Publicado em: 13/12/2021 às 08:21:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Reconhecendo que o Natal é um dos poucos feriados nacionais que pregam, além da união familiar, a valorização do amor, da caridade, da bondade e do respeito ao próximo, a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Futuro Feliz, iniciou na última segunda-feira, dia 06 de dezembro, a sequência didática denominada “Natal”. Com o objetivo de encerrar o ano letivo voltado para o agradecimento à Deus, à vida, às pessoas que nos cercam, desejando que cada família consiga viver o verdadeiro espírito do Natal.

O prefeito de Nova Monte Verde-MT, Edemilson Marino, fez questão de mencionar a importância de fortalecer o espirito natalino e toda magia que envolve este período, ensinando as crianças sobre fraternidade, empatia, caridade e esperança. Já a secretária de Educação, Ângela Ferro, lembrou que todas as atividades desenvolvidas nas escolas contam com total apoio da administração e da secretaria de educação.

O trabalho com esse tema desenvolvido pela escola contou com várias experiências vivenciadas em sala de aula, como o entendimento e discussão sobre as simbologias do Natal, a compreensão do significado do Natal, a exploração de habilidades de leitura, interpretação e o desenvolvimento da linguagem, promovendo a capacidade de expressar, a reflexão e a valorização do trabalho em equipe entre todos, profissionais e alunos.

Sendo a última sequência didática de 2021, a Diretora, Andrea Coelho, aproveitou para agradecer a sua equipe, reforçando o compromisso da instituição com a educação e a formação de bons cidadãos para um próspero futuro.

Na oportunidade, os Profissionais da referida unidade escolar desejam a todos um feliz natal e um prospero ano novo, com muita paz, saúde e grandes realizações.