Escola Municipal Futuro Feliz realiza confraternização Julina
Publicado em: 11/07/2022 às 08:45:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: EMEIF Futuro Feliz

Tradição, cultura e boas ações, bandeirolas coloridas, trajes caipiras, comidas típicas, apresentações e a criançada muito animada. Assim foi o momento de confraternização entre alunos, professores, equipe gestora, profissionais do apoio e toda comunidade escolar da Escola Municipal Futuro Feliz durante as festividades julinas. A confraternização contou com o apoio da Prefeitura de Nova Monte Verde, por meio da Secretaria Educação.

A Confraternização Julina aconteceu na última sexta-feira (08.07) e contou com várias apresentações dos alunos do Pré II ao 3º ano, tanto no período matutino, quanto no vespertino.

A direção da escola destacou a importância de as crianças conhecerem a cultura e se expressarem tanto na música como na escrita, na expressão oral e artística. O tema Festa Julina foi trabalhado a partir de um projeto interdisciplinar num período de duas semanas levando os alunos a entenderem o significado deste momento, resgatando assim o contexto cultural e mantendo a tradição.