Escola Futuro Feliz realiza Sequência Didática “Família X Escola”
Publicado em: 11/05/2022 às 08:26:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria de Educação

Lições de casa, leituras e muitos outros desafios. Assim que a criança entra na escola, todas essas atividades passam a fazer parte da rotina dela e a inclusão da família na escola faz grande diferença quando se trata do processo de aprendizagem.

A integração entre família e escola é um processo em que todos saem ganhando. A família consegue alinhar a rotina, acompanhar o desenvolvimento da criança e ajudá-la melhor. Já a escola ao trazer para o diálogo os saberes, contradições, memórias e os valores das famílias e comunidade, reafirma a opção de adotar a perspectiva da educação e crescimento de um ser humano integral.

Nesse propósito, a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Futuro Feliz iniciou no dia 02 de maio, segunda-feira, a Sequência Didática denominada “FAMÍLIA X ESCOLA”, onde de forma interdisciplinar os professores irão desenvolver atividades envolvendo as turmas do Pré II, 1º, 2º e 3º ano no decorrer de três semanas.

Conforme a equipe gestora da escola, o objetivo é estimular o desenvolvimento de sentimentos como carinho, amor e respeito ao próximo tanto em casa, como na escola.

A sequência didática será desenvolvida buscando identificar e superar os desafios, trabalhando na criança a afetividade e a importância deste sentimento no convívio familiar e escolar partindo da interação entre ambas as partes, visando a formação das crianças como seres cidadãos.