Escola Futuro Feliz desenvolve sequência didática com o tema Fauna e Flora
Publicado em: 30/06/2022 às 17:09:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: EMEIF FUTURO FELIZ

Fauna é o nome dado à diversidade de animais de uma determinada região e Flora à sua diversidade de plantas. Ambas são indispensáveis para a manutenção da vida na Terra. No entanto, tanto a flora como a fauna vêm sofrendo com as ações degradantes do ser humano. Poluição, caça indevida e vasta exploração de recursos naturais ameaçam uma grande lista de animais e plantas à extinção. A importância da preservação deste conjunto está diretamente ligada ao equilíbrio ecológico.

Diante disso e com o propósito de compreender como os organismos interagem e, assim, elaborar estratégias de preservação do meio ambiente, a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Futuro Feliz realizou entre os dias 06 a 17 de junho a sequência didática “Fauna e Flora”.

Com um trabalho interdisciplinar, os professores desenvolveram junto com os alunos diversos estudos e atividades relacionadas ao tema, destacando a relevância de que se preocupar com a flora, é se preocupar também com a fauna, pois os danos provocados em um sistema afetam o outro.

Conforme a direção da escola, o trabalho com essa temática caracteriza o compromisso dos profissionais da unidade escolar com a preservação e manutenção da vida no planeta.