CMEI Reino Encantado realiza atividade na Praça da Bíblia com as crianças da pré-escola
Publicado em: 27/06/2022 às 13:47:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Cmei Reino Encantado

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Reino Encantado realizou na última quinta-feira (23.06) uma atividade diferente com as crianças da pré-escola. No planejamento dos professores estava incluído passeio de ônibus e momento de diversão no parque infantil da praça municipal.

Para a direção do CMEI, diversificar a metodologia e os recursos didáticos torna a aula mais envolvente e a aprendizagem mais significativa. O passeio e as brincadeiras na Praça da Bíblia possibilitaram o desenvolvimento da criatividade, da coordenação motora ampla (movimentos grandes com membros inferiores e superiores), da percepção espacial (desenvolver a noção do espaço em que está inserida, saber para onde ir – localização -, não se perder nos ambientes), da lateralidade, da percepção temporal, da socialização, da fantasia e da ludicidade. O passeio foi um momento diferente que fez toda diferença na vida escolar das crianças.