Baixa incidência reduz horário de atendimento na Ala Covid-19 de Nova Monte Verde
Publicado em: 03/09/2020 às 11:41:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Diante o atual quadro clínico em Nova Monte Verde os trabalhos de atendimento na Ala Covid-19 foram alterados. Desde o início do período de pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde vem adotando uma série de medidas de prevenção e tratamento aos pacientes.

A partir deste mês de setembro, os atendimentos permanecem de forma agendada somente no período vespertino na Ala Covid, anexa a Unidade Mista de Saúde Ignácio Konopka, vai ter atendimento das 15h até as 17h30, da mesma forma, o paciente liga no 3597-1700 e faz o agendamento para atendimento na Ala Covid.

“Nós estávamos tendo um fluxo de atendimento de até 40 pacientes por dia na Ala Covid, tanto que se fez necessário dispensar a médica diretamente para lá, para que ela fizesse só atendimento na Ala Covid, e hoje nós estamos tendo quatro, cinco, consultas por período pra Ala Covid. Então a gente vai diminuir o fluxo de atendimento da Ala porque graças a Deus diminuiu bastante a questão da contaminação”, apontou a secretária de saúde, Karina Galdino.

Notícias relacionadas