Seção de atalhos e links de acessibilidade

CIDVAT realiza reunião de trabalho em Alta Floresta


Publicado em: 03 de Fevereiro de 2025

Autor: ASCOM

Fonte: Gabinete do Prefeito


Data: 03 de Fevereiro de 2025

Autor: ASCOM

Fonte: Gabinete do Prefeito


Como objetivo de solidificar e fortalecer ainda mais, a união e cooperação entre os municípios consorciados na região norte matogrossense, na última sexta-feira 31/01, o presidente do consorcio prefeito Edemilson Marino, conduziu importante reunião de trabalho com o colegiado, realizada no município de Alta Floresta, com a presença de todos os representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires.

O encontro dos gestores teve agenda diversificada, com foco na discussão de ações estratégicas de melhorias nos serviços públicos disponibilizados à população local e regional, por meio da parceria com os municípios consorciados, ressaltando a importância do planejamento, para a construção da regionalização em todos os seus aspectos, com gestão compartilhada, ascendente e participativa.

Nesta reunião de trabalho, os participantes também abordaram o tema que envolve  a construção de projetos referentes a pavimentação asfáltica das MTs 160 e 417, com destaque para a colaboração entre os municípios, que é de fundamental importância para impulsionar o desenvolvimento dos referidos projetos, que irão gerar benefícios a nível regional, assim como as demais ações focadas no fortalecimento do setor energético, agricultura familiar, infraestrutura e a saúde pública, entre outros segmentos.

Concomitantemente também foi realizada a reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Tapajós ,CISRAT,  a pauta trouxe para discussão, as demandas regionais, especialidades disponíveis no Hospital Municipal de Paranaíta, melhorias na infraestrutura  administrativa, com a possibilidade de se criar grupo de trabalho, que analisará a viabilidade de implantação de sede própria, que abrigará tanto o CISRAT, quanto o CIDVAT, prestação de contas 2024, previsão orçamentária para o exercício de 2025, finalizando com a  visita no canteiro de obras, onde está sendo edificado o Hospital Regional de Alta Floresta.

De acordo com o presidente do órgão consultivo e deliberativo, estas ações visam o sequenciamento dos avanços para o crescimento e o desenvolvimento municipais desta importante região ao norte de Matogrosso, projetando também a expressiva expansão nas áreas da infraestrutura, saúde, e outros setores.