Vice-governador visita Nova Monte Verde para apresentar programa Internet para Todos
O Programa do Governo Federal tem como meta inicial atender aos municípios que não têm acesso à internet ou contam com prestação de serviço ineficaz.
Publicado em: 26/02/2018 às 08:12:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Nesta Semana, dia 21 de Fevereiro, Nova Monte Verde recebeu a visita do Vice-governador Carlos Fávaro e sua equipe de assessores para apresentar o novo Programa do Governo Federal Internet para Todos.

Em uma reunião na Câmara Municipal Fávoro explicou como se dará a inclusão dos municípios ao programa. Para participar, os municípios deverão firmar um termo de adesão com o MCTIC, no qual indicarão as localidades para atendimento. Após a adesão, as Prefeituras deverão também disponibilizar uma área para que a antena, cedida pelo governo federal, possa ser instala e providenciar a segurança do local.

Já o cidadão, pagará uma taxa bastante reduzida comparada aos valores praticados no mercado, pois, a empresa que atender as localidades contará com garantias e isenções oferecidas pelo governo federal. O programa, que disponibilizará conexão em banda larga, foi lançado em Cuiabá pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em dezembro de 2017.

Segundo a Prefeita Bia, este programa será uma ótima aquisição para o município, pois facilita o acesso a internet das pessoas mais necessitadas. “A internet deixou de ser um artigo de luxo, hoje ela é necessidade que facilita a vida das pessoas, o mundo está conectado e não podemos ficar de fora.” Explicou a Prefeita e afirmou que o Executivo irá providenciar todos os documentos necessários para que Nova Monte Verde seja contemplada.

O vice-governador destacou que Mato Grosso será o primeiro estado da região Centro-Oeste a receber o programa de inclusão digital, o que deve ocorrer a partir do mês de março.

A reunião ainda contou com a presença do Deputado Pedro Satélite (PSD), o Vice-prefeito e Secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Adauto Neguinho, Presidente da Câmara Municipal, Chico Sevallo, a Presidente do PSD em Nova Monte Verde – Vereadora Eliane, dos Secretários e Vereadores Municipais e representantes de instituições e sociedade municipal.

Em fala, Satélite afirma conhecer as necessidades do município, e resalta que o progresso está chegando a nossa região. “Um dos principais entraves de Nova Monte Verde está sendo sanado, com a conclusão do asfalto e a construção da ferrovia a logística desta região será mais atrativa a investidores do que outras grandes cidades norte do estado.”  Afirma o Deputado que em seguida elogia a fertilidade das terras do município e resalta a importância da agricultura familiar na geração de renda e empregos.

• Programa Federal
  • Internet para Todos