Secretaria de Assistência Social realiza com sucesso campanha de 18 maio
Publicado em: 01/06/2021 às 10:23:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Secretaria de Assistência Social realiza com sucesso campanha de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Com expressiva participação de alunos das redes municipal e estadual de ensino, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e a equipe do CRAS, realizaram com sucesso mais uma importante etapa da Campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os organizadores agradecem aos alunos, professores, coordenadores, diretores, familiares e parceiros que se dedicaram na realização desta ação.

E nesta oportunidade, parabenizam aos alunos ganhadores que não mediram esforços e fizeram lindos trabalhos captando na integra a mensagem do “18 de maio”.

Visando a lisura do processo, foi criada uma comissão para a escolha dos desenhos e vale ressaltar ainda que no momento da eleição, os desenhos tiveram os nomes dos alunos e escolas ocultados para não influenciar na hora da votação.

Para a escolha dos desenhos vencedores, foram observados os critérios de beleza e criatividade.

Foram convidadas todas as escolas da rede de ensino deste município a participarem desta ação, que teve como objetivo solicitar aos alunos a realização de desenhos referentes a temática “18 de maio" e posteriormente a eleição dos melhores desenhos, além de mobiliza-los, conscientiza-los e engaja-los nessa campanha.

Segue a lista das escolas que aderiram à ação:

Escola Estadual Machado de Assis - São José do Apuí.

EMEF "Roberto Jose Ferreira".

EMEIF "Futuro Feliz"

*CMEI "Reino Encantado".

EMEF "Alto Paraíso" - Trivelato

EMEF "Dom João VI" - São José do Apuí.

EMEF "Emilio Zamproni"

Segue a lista dos vencedores:

Categoria de 03 anos a 05 anos

1° lugar: Lara - E. M. "Alto Paraíso" -Trivelato.

2° lugar: Luiz Henrique - E. M. " Emílio Zamproni"

3° lugar: Maria Luiza- E. M. " Dom João IV" - Apuí.

Categoria de 06 anos a 11 anos

1° lugar: Lívia Wons - E. M. " Dom João IV" - Apuí

2° lugar: Athur D. Kceniuk- E. E. " Machado de Assis" - Apuí.

3° lugar: Maria Fernanda M. V. - "Escola Futuro Feliz "

Categoria de 12 anos a 17 anos

1° lugar: Maria Isabelly S. Pereira - E. E. " Machado de Assis"

2° lugar: Maísa L. Q. " E. E. " Machado de Assis" - Apuí