FS Rosas do Deserto Fabrícia, a paixão que se transformou em um negócio promissor
Em um ano no mercado a empresa monteverdense vem fazendo um grande sucesso e já realizou exportações para outros estados brasileiros.
Publicado em: 04/12/2018 às 11:33:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Fonte: http://www.jardimdeflores.com.br/floresefolhas/A60rosadeserto.h

A empresa monteverdense, que atua no ramo das plantar ornamentais, foi fundada há cerca de um ano pelo casal Fabrícia Ovani da Silva e Sidinei Hunka, e vem fazendo um grande sucesso no mercado regional.

O empreendimento surgiu da paixão de Fabrícia por flores, onde em pesquisas na internet conheceu uma flor exótica que além das lindas flores chamava a atenção pela sua batata exuberante e trabalhada, esta era a Rosa do Deserto – uma planta ornamental originária do Sul da África.

“Conhecida também por adenium, lírio impala e desert rose, a rosa do deserto (Adenium obessum) é uma planta herbácea que pode ser cultivada em vasos, atingindo porte médio de 60 cm a 1 metro, mas, se cultivada para crescer livremente direto no solo, pode alcançar até 3 metros de altura. Sua principal característica são os caules engrossados na base, a valiosa reserva de água e nutrientes.” Afirma o site Jardim de Flores.

No início, a atividade era encarada como um robe pelo casal, “No começo comprei algumas sementes pela internet, por ter achado as flores lindas, com o passar do tempo aprendi a polinizar e produzi minhas próprias sementes, também aprendi a fazer enxertia e dai em diante começou o interesse de alguns conhecidos...” explicou Fabrícia, que então com o incentivo de seu esposo começou a realizar investimentos na atividade, “... comecei a adquirir novas matrizes e a aumentar a produção e há um ano estamos no mercado, hoje tenho várias matrizes que são resultado dos cruzamentos de minhas polinizações...” com uma variedade de 150 cores diferentes a empreendedora se orgulha do trabalho que realiza.

“... investimos em tecnologia para cada dia ter cores novas satisfazendo assim nossos clientes, estamos tendo grande procurar tanto de clientes de Nova Monte Verde, quanto da região e de outros estados.” Afirmou os microempreendedores ao falar da aceitação do mercado.

A FS Rosa do Deserto Fabrícia está localizada na Estrada Mato Grosso, Chácara São João nº 76, Nova Monte Verde, ao lado das “Casinhas Populares Novas”. Aos interessados a empresa atende de segunda a sexta-feira, a partir das 17hs, e no sábado durante todo o dia, podem agendar pedidos e visitas pelo telefone 66 98442-0702 ou 66 98416-7137.

  • Tags:
  • Empreendimento
  • Flores
  • Empresas
  • Comercio
  • Rosa do Deserto