CDL se reúne com Prefeita Bia para solicitar a realização de Audiência Pública
O objetivo da Audiência Pública é de consultar a população sobre o fechamento do comercio nas últimas semanas do mês.
Publicado em: 17/04/2018 às 08:32:00 Autor: Assessoria de Comunicação

No início da semana passada, dia 09 de abril, representando a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Monte Verde – CDL, os empresários Cássio - da Papelaria Dunorte, e Claudio - da Daniela Magazine,  reuniram-se com a Prefeita Bia, em seu gabinete, para tratar da polêmica decisão adotada pela instituição de fechar parte do comércio nos dois últimos finais de semana do mês.

De acordo com o CDL, esta decisão foi tomada em reunião e registrada em ata. A medida se dá devido ao baixo movimento no comercio neste período, resultando em prejuízo aos lojistas. Porém, está situação não ficou totalmente esclarecida gerando vários comentários e disseminação de falsas notícias.

De acordo com a Prefeita Bia, medidas assim devem ser tomadas cautelosamente e contar com a ampla participação da população, pois esta ação irá afetar a rotina do município. A Audiência Pública deve trazer transparência a toda esta situação, dando a oportunidade de todos os interessados de se manifestarem democraticamente.

A depender do resultado da Audiência Pública, a instituição ainda se manifestou no interesse da regulamentação através de lei. A prefeita Bia afirmou que este assunto é regulamentado pelo Código de Postura do Município, porém, de acordo com o entendimento favorável da população a alteração poderá ser realizada.

• CDL
  • Audiência Pública