Arraiá Cultural proporcionou confraternização
Publicado em: 01/07/2022 às 07:31:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Departamento de Cultura

Como incentivo à cultura, a Prefeitura de Nova Monte Verde, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, realizou no dia 22 de junho, quarta-feira, o 1º Arraiá Cultural.

O evento aconteceu no barracão da Feira Municipal e proporcionou confraternização, alegria e promoveu as tradições juninas e a exposição de produtos artesanais e do comércio local.

A gastronomia ficou a cargo dos feirantes. Já a Casa do Artesão preparou a exposição de peças do artesanato local e comerciantes aproveitaram o evento para comercializar seus produtos.

As atrações culturais foram marcadas por apresentações de danças, da Quadrilha da Terceira Idade e apresentações musicais com cantores locais. Aproximadamente 700 pessoas prestigiaram o Arraiá Cultural e o trabalho dos pequenos produtores que realizam a feira municipal todas as quartas-feiras.

O prefeito Edemilson Marino dos Santos parabenizou todos os envolvidos na organização do evento e a população que prestigiou. O gestor destaca a importância de incentivar a cultura e também valorizar o pequeno agricultor.