24/10/2019

esta quarta-feira, 23.10, foi realizada na sede da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militares – em Alta Floresta, uma Instrução de Combate de Incêndio voltada para os alunos do Projeto Social Bombeiro do Futuro – PSBF, de Nova Monte Verde.

A ação faz parte do processo de ensino e avaliação dos alunos, onde na prática são passadas as noções básicas ao combate de focos de incêndio.

Abordando três temas os militares ensinaram sobre:

  • Extintores, manuseio e extinção de incêndio - ministrada pelo 1º Sargento BM Luiz Fábio;
  • Mecânica das Viaturas – ministrada pelo Soldado BM Fagundes;
  • Demonstração das Instalações da 7ª CIBM – Ministrada pelo Soldado BM Máximo.

Segundo o Comandante do PSBF, SD Máximo, todo o conteúdo passado na instrução será cobrado em teste avaliativo posteriormente. De acordo com o cronograma do Projeto, na próxima semana será realizada a Instrução de Salvamento Aquático, que acontecerá no Club Vale do Sol em Nova monte Verde.

Acompanhando todo os trabalhos realizados estiveram a Secretária de Assistência Social Neura Campos, a Psicóloga Bruna Rodrigues, a Assistente Social Juliana Santos,  o orientador Eduardo Darui e a Diretora do Departamento dos Idosos – Marlene Kelmi.

Aproveitando a oportunidade, a Secretária Neura fez questão de agradecer pessoalmente o Tenente Coronel QOBM Ranie Pereira de Souza – Comandante da 7ª CIBM, em nome da Prefeita Bia, pelo apoio e a contemplação de Nova Monte Verde com o projeto. Tendo em vista a grande melhoria que a ação tem proporcionado na vida dos alunos.