Seção de atalhos e links de acessibilidade

Enxadrista monteverdense participou de competição nacional em Brasília

Publicado em 31/10/2023


Data: 31 de Outubro de 2023

Fonte: Departamento de Esportes


No último final de semana a capital federal, sediou mais uma importante etapa dos Jogos Escolares Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que envolveu atletas da faixa etária de 12 a 14 anos, matriculados nas instituições de ensino públicas e privadas.

Nesta etapa nacional que contou com a participação expressiva de atletas de vários estados brasileiros, com total apoio do governo municipal, Nova Monte Verde esteve representada pela brilhante enxadrista Isadora Citadin Maller, e pelo técnico e arbitro federado Cleberson Lima Satil, que compuseram a delegação mato-grossense.

Isadora Citadin Maller, aluna da escola Municipal Roberto José Ferreira, é atendida pelo departamento de esportes do município, pelo qual já realizou importantes conquistas em sua categoria, foi uma dos cento e cinquentas estudantes de Mato Grosso, que embarcaram para Brasília, levando na bagagem grande expectativa por representar o estado e o município nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Tendo em vista as dificuldades próprias da competição, que é de altíssimo nível, de acordo com o Técnico Cleberson Lima Satil, para ser integrada a delegação estadual, a enxadrista monteverdense passou pelas seletivas regional e estadual, organizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

E como não poderia ser diferente, em uma disputa acirrada com outros cinquenta e três estudantes de todo o Brasil, Isadora Citadin Maller, conquistou o honroso 19º lugar no xadrez feminino, com 03 vitórias, 02 derrotas e 01 empate, representando orgulhosamente o estado e sobre tudo o município de Nova Monte Verde.

De acordo com Chefe do Executivo Municipal, está é mais uma grande conquista, que entra para a história, não apenas do desporto estadual, mas sobre tudo na história municipal, graças a determinação, empenho e dedicação de todos que no dia a dia, fortalecem as práticas esportivas em Nova Monte Verde.