Prefeitura realizou o 1º Encontro de Profissionais da Saúde de Nova Monte Verde
Publicado em: 15/05/2018 às 09:14:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Monte Verde realizou no dia 11 de maio, o 1º Encontro de Profissionais da Saúde, no Centro de Convivência da melhor idade. Idealizado pela Administração Municipal, teve por objetivo promover a valorização dos servidores.

Atualmente a Secretaria conta com mais de 100 servidores, o que tornaria difícil a possibilidade de reuni-los com frequência em função das mais variadas atividades que são executadas na rotina de trabalho, por tanto a gestão municipal idealizou e realizou o 1º encontro direcionado aos profissionais da saúde publica municipal.

A Prefeita Beatriz de Fátima Sueck Lemes participou do encontro e ministrou palestra motivacional, tendo como foco a importância dos funcionários da saúde, independente de cargo, destacando que a saúde é realizada pelo conjunto da equipe. Na oportunidade, a Prefeita Bia parabenizou a equipe pelo empenho e dedicação aos serviços prestados á sociedade monteverdense, motivando ainda mais os servidores a colocarem a disposição dos usuários serviço de excelência em qualidade a atendimento.

O Secretário Municipal de Saúde, Manoel Zufino, agradecendo a presença de todos e falou sobre o processo evolutivo da Saúde Municipal, onde destacou que as melhorias são frutos de ações elaboradas e postas em prática, inclusive com demonstração da prestação de contas.

Segundo Manoel, atualmente a estrutura da Saúde em Nova Monte Verde conta com oito equipes, sendo:

03 PSFs com Estratégias de Saúde da Família;

01 Unidade Descentralizadora de Reabilitação – UDR;

01 Unidade Mista (Pronto Atendimento);

01 Posto de Saúde na comunidade do Trivelato;

01 em São José do Apuí.

Além da sede administrativa da própria secretaria, o que de acordo com o secretário possibilita ações coordenadas em prol da população local.

• Encontro
  • Confraternização