Crianças recebe a atenção especial em atendimentos odontológicos
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou uma triagem para identificar e encaminhar as crianças que necessitam de tratamento odontológico.
Publicado em: 13/09/2018 às 09:46:00 Autor: Assessoria de Comunicação

As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, participaram ontem, dia 12 de setembro, de uma programação mais que especial. Através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde, a Dentista Municipal, Lara Cristina Ferreira, realizou uma triagem para identificar e encaminhar as crianças do projeto que necessitam de tratamento odontológico.

Antes da triagem, Lara, com o auxílio da Psicóloga, Bruna Rodrigues, realizou uma pequena palestra com as crianças, falando sobre a importância da escovação e os cuidados para a prevenção de cáries.

Segundo a coordenadora do Projeto, Cida Ferreira, alguns alunos chegaram com dores de dentes, por isso a importância de um cuidado especial com a saúde bucal das crianças. Após a pequena palestra, a dentista realizou atendimentos individualizados para identificar e posteriormente encaminhar os pequenos aos PSFs.   

  • Tags:
  • Saúde
  • Assistência Social
  • Saúde Bucal
  • Serviço de Fortalecimento de Vínculos