Campanha de Vacinação Contra Gripe atende mais de 700 pessoas em Nova Monte Verde
A Campanha de Vacinação vai até o dia 01 de junho, os atendimentos estão sendo feitos no PSF Domingos Gonçalves de Souza e no Miguel Garatini.
Publicado em: 16/05/2018 às 08:18:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Monte Verde realizou no dia 12 de maio, no prédio do PSF II localizado em frente ao Fórum, o Dia D Vacinação Contra a Gripe.

Para que as equipes pudessem suprir as demandas, os atendimentos começaram as 07hs da manha. Com grande expectativa com a participação da população a Secretaria se preparou da melhor forma possível para suprir as demandas da campanha.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Manoel Zufino, tudo correu conforme o programado sem qualquer tipo de incidente, quando na oportunidade todos os que compareceram a unidade receberam a dose da vacina.

Entre o publico alvo definido pelo Ministério da Saúde, se encontram Crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com mais de sessenta anos, gestantes ou mulheres que tiveram filhos nos últimos quarenta e cinco dias, profissionais da saúde, professores, portadores de doenças crônicas entre outros.

De acordo com a Secretaria, foram vacinadas 739 pessoas na campanha, sendo:

233 doses para crianças de seis meses a cinco anos;

53 doses para gestantes;

45 para trabalhadores da saúde;

09 para puérperas;

268 para idosos;

48 para professores;

83 para pessoas com doenças crônicas (com morbidade).

A Secretaria informa ainda que a vacinação vai até o dia 01 de junho, e que a mesma poderá ser feita no PSF Domingos Gonçalves de Souza (em frente ao fórum), e no Miguel Garatini, no bairro São Lucas, todos os dias.

• Campanha de Vacinação
  • Gripe