Nova Monte Verde realiza Desfie Cívico do Dia da Independência
Publicado em: 10/09/2018 às 09:16:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Com participações dos alunos e profissionais das escolas de rede municipal e estadual, a Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, realizou na Avenida Mato Grosso, o desfile cívico para comemorar os 196 anos de Independência do Brasil.

Também fizeram parte desta grande festa cívica, a Prefeita Beatriz de Fátima Sueck Lemes, Vice-prefeito Adauto Nequinho, Secretários, Diretores de Departamentos e representantes do legislativo Municipal.

Na oportunidade, a Prefeita Beatriz de Fátima Sueck Lemes, destacou a importância desta comemoração, enfatizando que através deste ato cívico o cidadão monteverdense externa o mais puro exercício de cidadania em respeito à pátria, promovendo o resgate de expressivos valores que estão agregados à própria comemoração.

Além das belíssimas apresentações, o momento cívico também oportunizou a sociedade local, visualizar em números o processo evolutivo do ensino nas escolas públicas em Nova Monte Verde. Onde os grandes destaques, foram às avaliações altamente positivas reveladas através do IDEB-2017, no qual o município apresentou expressivos ganhos, através da EMEF Roberto José Ferreira que registrou crescimento de 26,5% superando a media nacional, assim como a Escola Estadual Monte Verde com 7,3.

• 7 de Setembro
  • Desfile