Nova Monte Verde recebe Kit de Descentralização da SEMA
Publicado em: 07/06/2018 às 12:18:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Site Oficial Governo do Estado de Mato Grosso

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA, iniciou a primeira etapa da distribuição dos Kits de Descentralização para o aprimoramento dos serviços de fiscalização das atividades ambientais.

Entre os 40 municípios contemplados na primeira fase, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Monte Verde recebeu 02 Computadores, 01 Impressora Multifuncional e 01 Motocicleta. Os equipamentos auxiliarão nos serviços de licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades ambientais de baixo impacto e impacto local.

De acordo com a Prefeita Bia, esta foi só a primeira fase das entregas, ainda devem ser entregues 02 GPS com Máquinas fotográficas integrada, 01 Barco, 01 Motor de Popa e 01 Trena. Tudo isto para facilitar o acesso da secretaria em todo o território municipal.

Segundo Renata Prata, da Sema, o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, apontou que “...para receber equipamentos, as prefeituras tem que seguir algumas regras, como ter a lei de diretrizes e uso dos municípios e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, incorporando o que está previsto na Lei Complementar Federal 140, que estabelece a cooperação entre União, Estados, Distrito Federal e os municípios nas ações administrativas decorrentes do exercício da competência comum relativas à proteção das paisagens naturais notáveis, à proteção do meio ambiente, ao combate à poluição em qualquer de suas formas e à preservação das florestas, da fauna e da flora”.

• SEMA
  • Kit