SAÚDE EM FOCO: PREFEITURA DE NOVA MONTE VERDE CONTRATA EXAMES DE TOMOGRAFIA E RESSONÂNCIA MAGNÉTICA PARA DESAFOGAR FILAS
Publicado em: 24/04/2017 às 14:31:31 Fonte: Assessoria de Imprensa

A boa notícia vem após uma série de reuniões onde o secretário de saúde de NOVA MONTE VERDE, Manoel Zufino participou no município de Paranaíta.

O encontro do CONSELHO de GESTORES MUNICIPAIS (CGM), com os seis secretários de saúde dos MUNICÍPIOS da REGIÃO serviu para discutirem assuntos relacionados ao HOSPITAL REGIONAL de AF "e sua super lotação", repasses em atrasos pelo GOVERNO ESTADUAL e demandas pertinentes a Saúde da MICRO-REGIÃO, que serão debatidas com o secretário de Estado de saúde João Batista Pereira da Silva e Governador Pedro Taques (PSDB), na capital Cuiabá-MT no dia 10 de maio.

Outro assunto debatido foi sobre o Programa Mais médicos do governo Federal que contou com presença do supervisor regional, Dr.Nelson Urio de Sinop. Urio esteve no município e entrevistou a Drª Arelis Machado, membro do corpo médico de (NMV) e também o Secretario Zufino. O supervisor se mostrou muito satisfeito com o desempenho da médica no município.

Em relação ao mutirão das TOMOGRAFIAS E RESSONÂNCIAS onde 38 exames serão realizados na cidade de SORRISO, até meado de maio. A SECRETARIA DE SAÚDE fará triagem dos pacientes o quanto antes para desafogar a fila existente.