Jovem monteverdense é Bicampeã mato-grossense de xadrez
Nova Monte Verde se orgulha de ter a atleta Juliana como nossa representante, diz Prefeita Bia.
Publicado em: 12/04/2018 às 10:50:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Foi realizada no município de Campo Verde –MT, entre os dias 06 e 08 de abril, o Campeonato Estadual de Xadrez edição 2018 pela Federação Mato-grossense de Xadrez, a mais importante e difícil competição do estado.

O município de Nova Monte Verde foi representado por três atletas. Na categoria absoluto sub-10 masculino onde competiu Denner Istoski dos Santos, colocado em 2º lugar, na sub-14 absoluto masculino representado por João Vitor de Moura Lima também conseguindo a 2ª colocação. Na categoria feminina, Nova Monte Verde foi representado pela atleta, Juliana Amorim dos Santos, que se consagrou Bicampeã do mato-grossense de Xadrez, somando assim eu 3º titulo a nível estadual.

A jovem enxadrista monteverdense, treinada pelo professor Cleber Lima Satil, foi campeã desta competição em 2017 e agora trás mais uma vez para Nova Monte Verde esta significativa conquista.

A Prefeita Bia fez questão de parabenizar pessoalmente a atleta pela sua conquista. No encontro, disse o quanto Nova Monte Verde se orgulha de ter a atleta Juliana como nossa representante, uma jovem que apesar de tão nova já tem grandes feitos. Este é mais um indicativo altamente positivo para os investimentos feitos no xadrez em todos os seus aspectos.

Os resultados conquistados se transformam em incentivo para os alunos e instrutores, como é o caso do professor, Cleber Satil, que não tem medido esforços para alavancar mais resultados na modalidade buscando acender em nível estadual e nacional, e levar os atletas monteverdense para outros estados do país.

• Esporte
  • Xadrez