Semana da Educação para a Vida
Publicado em: 13/04/2018 às 15:56:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde através das Secretarias Educação e do Centro Educacional Futuro Feliz está promovendo o Projeto Semana da Educação para a Vida, que visa discutir e trabalhar matérias que não constam obrigatoriamente no currículo escolar. Com o intuito de cumprir a Lei 11988/09, no decorrer dessa semana o Centro Educacional Futuro Feliz desenvolveu diversas atividades interdisciplinares e lúdicas envolvendo os temas transversais.

De acordo com a Coordenadora da unidade escolar, trabalhar os temas transversais com os alunos de forma diferenciada ajuda a fixar o conhecimento. “A Semana para a escola foi muito importante. Os temas abordados pelas Educadoras em sala de aula estavam relacionados à realidade dos alunos e às necessidades dos mesmos. Quando abordamos algo de uma maneira diferenciada, o educando incorpora melhor o conhecimento”, ressalta Andréa Alves.

Para reforçar ainda mais o Projeto, os educandos puderam contar com a palestra Higiene e Saúde ministrada pela equipe do NASF e PSF II, formada pela Fonoaudióloga, Isabele Vasconcelos, a Fisioterapeuta, Camila da Silva Lima, a Assistente Social, Lenir T. Silva, a Psicóloga, Gleice Santana, e a Enfermeira PSF II, Andressa Zorzi.

Trabalhando com temática da saúde, a equipe abordou assuntos como a higiene pessoal, cuidados com o corpo e prevenção ao mosquito da dengue. Utilizando uma metodologia diferenciada e descontraída, a equipe conquistou a atenção dos pequenos que participaram ativamente de todos os assuntos abordados.

Convocadas a serem porta voz do combate a dengue, as crianças foram incentivadas a serem mobilizadoras de suas famílias e vizinhos para melhorar a limpeza dos quintais de suas residências.

• Projeto
  • Semana da Educação para a Vida