Secretaria Educação realiza Prestação de contas do 3º quadrimestre de 2017
Publicado em: 09/03/2018 às 12:38:00 Autor: Assessoria de Imprensa

A Audiência Pública realizada na ultima semana de fevereiro, dia 28/02, no plenário da Câmara Municipal teve como objetivo fazer a devida prestação de contas aos contribuintes, observando as orientações da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000), sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, no 3º quadrimestre de 2017.

A Secretaria de Educação iniciou sua apresentando destacando o seu efetivo, que atualmente conta um quadro composto por 122 profissionais que atuam na rede municipal de ensino, como o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, que desenvolve atividades do projeto de ensino e aprendizagem com 350 alunos. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Roberto José Ferreira atende 474 alunos, são atendidos 100 alunos nas Escolas do Campo e mais de 40 alunos e APAE.

Na audiência também foi destacado a utilização de outras importantes ferramentas como o Plano de Ações Articuladas – PAR, que é o instrumento por meio do qual, o município recebe apoio técnico e financeiro do MEC e do FNDE, e o Plano Municipal de Educação – PME, através do qual todas as ações para a educação no decênio 2015-2025 estão sendo planejadas e articuladas.

A secretaria tem feito investimentos em variadas áreas da educação, destacando a aquisição de acervo literário da Creche e da EMEF “Roberto José Ferreira”, escola esta que conta inclusive com laboratório de informática (telecentro). Em relação à frota escolar, a Secretaria de Educação disponibiliza de:

• 07 - ônibus;
  • 06 - micro ônibus;
  • 01 - Kombi;
  • 01 - Fiat Uno,
  • 01 - Gol;
  • 01 - Van;
  • 01 - S-10.

No Departamento de Esporte e Lazer, a secretaria tem realizado grandes projetos, incentivando a prática esportiva e realizando diversas competições, entre elas, a mais recente foi a 1ª Copa Sicredi de Futsal. Da mesma forma tem atuado fortemente do Departamento de Cultura, que tem como objetivo a valorização e o resgate da identidade cultural e regional do município.  Durante o 3º quadrimestre de 2017 o Departamento de Cultura desenvolveu vários projetos e ações como a Desfile de 07 de Setembro, a Semana da Criança, Apoiou o encerramento dos Projetos sociais e realizou a campanha do Natal Solidário, de distribuiu centenas de brinquedos as crianças do município.

• 3º Quadrimestre de 2017