Professores realizam confraternização na Escola Municipal Roberto José Ferreira
Publicado em: 06/02/2018 às 09:49:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Na manha desta Segunda-feira, 05 de Fevereiro, a equipe gestora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Roberto José Ferreira recepcionou os profissionais da educação com apetitoso café da manhã.

A confraternização teve como objetivo, apresentar os planos de trabalho para o ano letivo de 2018 e a nova equipe que estará à frente da coordenação e direção da instituição de ensino, estando como diretor o Professor, Anderson Christen Tenfen e as coordenadoras pedagógicas, Andrea Alves e Regina Boing.

Estavam presentes na confraternização a Prefeita, Beatriz de Fátima Sueck Lemes, o Secretário de Educação, Elcio Leandro, e todos os professores da escola. O Diretor, Prof. Anderson Christen Tenfen, em nome de toda equipe deu boas vindas a todos. “Este foi o primeiro passo para o ano letivo que se iniciará no próximo dia 15 de fevereiro [...] são muitas as expectativas desta nova jornada educativa e estão atreladas a vários fatores e como o necessário envolvimento e comprometimento de todos com os projetos pedagógicos propostos. Esta relação deve estar pautada sobre tudo no profissionalismo, respeitando os objetivos comuns que serão determinantes para assegurar a qualidade dos trabalhos que serão desenvolvidos ao longo do ano” Destacou o diretor.

A prefeita Bia disse que se sente feliz e orgulhosa em poder contar com profissionais altamente qualificados e empenhados no desenvolvimento humana de nossas crianças, só através do ensino podemos formar um país justo e melhor para todos. A educação tem o poder de transformar a vida de todos e essa é a transformação que queremos para os nossos alunos.

Para respaldar o envolvimento dos servidores a administração municipal esta realizando significativos investimentos na estrutura física das escolas municipais para que as mesmas possam acolher com mais qualidades nossos servidores da educação e principalmente nossos alunos e familiares.

As coordenadoras pedagógicas, Andrea Alves e Regina Boing abordaram assuntos de interesses dos profissionais, reafirmando o compromisso com a produção de ensino de qualidade que é a grande marca da escola. Destacando que o atendimento ocorrerá da seguinte forma: 1° ciclo será atendido nas salas anexas que funcionarão na Unidade Educativa Urbana localizada no bairro Santo Antonio e o 2º e 3° ciclo na EMEF Roberto Ferreira.

O Secretário Municipal de Educação Cultura e Esporte, professor Elcio Leandro, em nome da secretaria, destacou a importância de cada profissional, na formação dos alunos atendidos pela rede, se colocando a disposição de todos, focando o sucesso do ano letivo.

• Roberto José Ferreira
  • Ano Letivo